Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Análise: Corinthians joga mal, mas tem elenco mais

Análise: Corinthians joga mal, mas tem elenco mais "cascudo" para as decisões

Quinta - 08/03/2018

Corinthians não conseguiu contratar o centroavante que o técnico Fábio Carille tanto pediu, mas se aproxima de momentos importantes neste primeiro semestre com o elenco mais “cascudo”.
Emerson Sheik, aos 39 anos, talvez não tenha mais fôlego para ser titular. Ainda assim, carrega experiência e estrela de sobra para contribuir com a equipe em partidas mais complicadas.
Foi assim contra o Mirassol, na última quarta, em Itaquera, quando fez o gol da vitória. O atacante entrou no lugar de Jadson e aumentou o poder ofensivo da equipe atuando bem perto da área, sem precisar se movimentar pelas pontas.
O novo esquema tático montado por Carille, aliás, permite que a linha de quatro jogadores na frente não tenha a necessidade de contar com um centroavante. É assim que Emerson pode se tornar ainda mais útil.
Ralf ainda não está em plena forma, mas reestreou com seu futebol simples e eficiente. Com os constantes cartões recebidos por Gabriel, o volante deve jogar com frequência, podendo também fazer a função de zagueiro em alguma emergência.
Sidcley, contratado do Atlético-PR, mostrou tranquilidade na lateral esquerda. Aparentemente, o jogador ganhará com certa facilidade a vaga de titular nas próximas partidas. Maycon já avisou que não quer atuar na posição, enquanto Juninho Capixaba não convenceu.
– O meu trabalho com o grupo é deixar todos os jogadores prontos. Que seja uma disputa sadia. O treino é um espelho do jogo. Então, a intensidade tem de ser alta. É bom que o grupo vai encorpando – afirmou o técnico Fábio Carille.
O treinador ganha alternativas para suprir algumas carências que a nova estratégia de jogo ainda apresenta. A principal delas é recuperar a velocidade na frente para passar pela forte marcação nos jogos em casa.
Juntos, Jadson e Rodriguinho dão mais qualidade aos passes, mas a equipe perde velocidade. Aconteceu contra o Mirassol e acontecerá na próxima quarta, contra o Deportivo Lara, da Venezuela, na Arena, pela Libertadores, e no mata-mata do Paulistão.
Enquanto outros reforços não chegam, principalmente para o ataque, Carille ao menos agora tem mais alternativas no banco.


Fonte: globoesporte 

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!