Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Felipão sorri, brinca, distribui dicas e deixa no ar: Fred ou Jô no amistoso

Felipão sorri, brinca, distribui dicas e deixa no ar: Fred ou Jô no amistoso

Quarta - 12/02/2014

Luiz Felipe Scolari deve estar se divertindo até agora com a forma como deixou os jornalistas intrigados após a convocação de 16 jogadores que atuam fora do país para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, no dia 5 de março. O técnico, em nenhum momento, fechou a lista para a Copa do Mundo. Pelo contrário. Na última relação antes da que será divulgada no dia 7 de maio, já com os 23 escolhidos, abriu mais portas. A grande novidade deverá vir do Brasil e jogar no ataque.
Felipão não perdeu oportunidades de brincar com a imprensa. Entre as várias dicas distribuídas, ele fez uma confirmação: pretende levar dois centroavantes para o Mundial. Mas deu a entender que, nesse próximo amistoso, vai escolher apenas um entre Fred e Jô, que foram à Copa das Confederações e têm sido os mais solicitados para a posição.
- Tenho a ideia forte de testar outra opção - disse ao explicar os motivos de ter adiado a convocação dos atletas que jogam no Brasil. A lesão na coxa direita de Fred é um deles.
Pouco depois, Scolari disse que pretende levar um jogador de cada equipe nacional. No total serão três convocados. Se forem dois do mesmo time, ele pedirá liberação diretamente ao treinador. O próprio Felipão anunciou que isso era mais uma dica. Ou seja, se Fred estiver liberado, Victor, do Atlético-MG, deverá ser convocado. Se o camisa 9 não tiver condições de viajar com a Seleção, Jô deve ser chamado e o goleiro seria Diego Cavalieri, parceiro de Fred no Fluminense.
- Estou vendo que vocês estão pesquisando nomes. Vão buscando alternativas, uma hora fecha com a minha. Posso garantir que estão errando bastante, viu. Está longe, longe, vixe...
A frase foi dita com aquele conhecido festival de caretas sarcásticas do treinador, que esbanjou simpatia e arrancou risadas. Ele só se recusou a responder sobre jogadores que não faziam parte da lista. E só precisou fazer isso uma vez, questionado sobre Lucas, do PSG. Até nesse momento, manteve o bom humor e fez seu auxiliar Murtosa, que ficou num cantinho do palco, gargalhar. Quem esperava uma definição, ou algo muito perto disso, sobre a relação da Copa do Mundo, se frustrou. A decisão de levar apenas 19 jogadores para a África do Sul, em razão do calendário apertado do amistoso, deixou quatro vagas abertas. Felipão não descartou, por exemplo, convocar em maio um atleta que jamais tenha servido à Seleção sob seu comando.
Questionado sobre a possibilidade de isso acontecer, numa escala de um a dez, ele voltou a apelar para o suspense.
- Dez! Mas não sei se vou chamar ou não. É dez pra lá, dez pra cá (risos).
No momento em que o treinador mais se explicava sobre a lista, surgiu a pergunta da jornalista Kiyomi Nakamura, famosa nas coletivas da Seleção pelo português falado com sotaque oriental e voz finíssima. Bastou que ela dissesse “Felipão”, para ele deitar e rolar.
- Kiyomi! Falei um monte de ti ontem à noite. Falei que quando está uma confusão generalizada, você vem me salvar. Você é meu anjo salvador.
O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, que chegou com chamativos óculos de sol, só se manifestou para falar sobre a competitividade da Major League Soccer, onde vai jogar o goleiro Julio César, a pedido de Felipão, e sobre a importância de se esperar um jogador de confiança do técnico, usando o lateral-esquerdo Branco em 1994 como exemplo.
Por fim, Felipão também não descartou as voltas de atletas que vinham sendo convocados com frequência, mas foram excluídos na primeira lista de 2014, casos de Maicon, Lucas Leiva (machucado) e, principalmente, Hernanes.
- Tenho quatro vagas, que podem vir do Brasil, de fora. Já conheço esses jogadores e posso voltar a chamá-los num momento final.
Fonte:globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!