Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Arena das Dunas é inaugurada sem lotação máxima e com retoques por fazer

Arena das Dunas é inaugurada sem lotação máxima e com retoques por fazer

Segunda - 27/01/2014

A Arena das Dunas, o estádio de Natal para a Copa do Mundo 2014, recebeu neste domingo o seu primeiro grande evento teste antes do Mundial. Em rodada dupla com os clubes da cidade (América-RN 2 x 0 Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar).
Ainda que pronto para receber jogos de pouco apelo, retoques foram feitos no estádio antes da partida e serão realizados até o final de maio, quando o estádio será entregue para a Fifa. O primeiro jogo de Copa no estádio será no dia 13 de junho entre Camarões e México.
Pela manhã funcionários cadeiras com defeito foram removidas. No horário do primeiro jogo, iniciado às 16h, esse problema estava resolvido. Um problema que precisará ser resolvido até a Copa é o acolchoamento acústico das “pétalas” metálicas que envolvem o estádio. Sem proteção, a espuma que está à mostra pode “encharcar” em caso de chuva e comprometer a estrutura (ainda que neste domingo a possibilidade de chuva passe longe de Natal).
Segundo Arthur Couto, gerente de marketing da Arena das Dunas, é normal que haja retoques a serem feitos até a entrega do estádio à Fifa, mas que problemas como o citado serão resolvidos o quanto antes. Para a espuma, uma proteção será instalada.
América e Confiança não iniciaram a partida para um estádio cheio. Todos os 28 mil ingressos colocados à venda foram comercializados, mas metade deles foi destinado à torcida do ABC, que começou a chegar com a partida já em andamento. No final, o América fez 2 a 0 no Confiança.
A partida do ABC começaria às 19h. A capacidade do estádio, pré-Copa e pós Copa, será de 32 mil lugares, mas para um primeiro jogo a organização da Arena preferiu manter uma margem de segurança. Até a Copa 10 assentos provisórios serão instalados ao longo de todo nível inferior das arquibancadas e atrás dos gols no nível superior para aumentar a capacidade para a 42 mil lugares. Natal receberá quatro jogos da primeira fase.
Em relação à segurança, profissionais terceirizados e também da Polícia Militar de Natal agiram em torno do estádio para evitar que torcedores de ABC e América se encontrassem. Como a partida do América começou mais cedo, confrontos próximos ao estádio foram evitados.
Operacionalmente, a entrada de adeptos do América foi realizada com tranquilidade. Havia um primeiro portão em que os torcedores com ingresso eram revistados por policiais. Houve certo tumulto quando uma torcida organizada chegou com seus instrumentos e bandeiras, mas uma área específica para revista dos membros da torcida foi criada permitindo o fluxo de torcedores.Depois dessa primeira etapa, os torcedores tinham de se dirigir para os portões específicos apontados nos ingressos. Uma entrada para sócios do América apresentou problemas e gerou filas, mas o saldo do primeiro dia foi positivo.No intervalo do primeiro jogo, algumas filas para compra de tíquetes de alimentação foram formadas. Uma campanha nos telões do estádio alertava os torcedores a comprar os tíquetes antes do jogo. A ideia é mudar o hábito do torcedor, que costumava comprar um lanche ou uma bebida diretamente com dinheiro.No segundo tempo de América x Confiança, torcedores do ABC começaram a chegar com mais força e o estádio ficou com menos espaços vazios. Divididos em dois níveis de arquibancada, o superior teve o convívio harmonioso de torcedores de ABC e América. Já o mais baixo e próximo do campo teve divisão das torcidas. Foi no nível inferior que ficaram as torcidas organizadas dos dois times.
Fonte: ig

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!