Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Nadal sofre com Dimitrov e bolha, mas vence e vai à semi na Austrália

Nadal sofre com Dimitrov e bolha, mas vence e vai à semi na Austrália

Quarta - 22/01/2014


Número 22 do mundo, Grigor Dimitrov fez Rafael Nadal suar bastante para garantir uma vaga nas semifinais do Aberto da Austrália nesta quarta-feira. Com boa variedade de golpes e um saque muito forte, o búlgaro chegou a abrir o jogo vencendo um set, mas acabou derrotado pelo número 1 do mundo - que superou as dores na mão esquerda por uma bolha estourada -, por 3 sets a 1. As parciais foram de 3/6, 7/6(3), 7/6(7) e 6/2, em jogo de 3h37m de duração.
Na próxima fase, na sexta-feira, Nadal terá como adversário o vencedor do confronto desta quarta entre o britânico Andy Murray e o suíço Roger Federer. Este foi o quarto duelo entre Nadal e Dimitrov, com vantagem total para o espanhol. Ao fim da partida, o número 1 do mundo elogiou o adversário, comparando-o a um velho rival.
- Ele tem tudo para se tornar um grande campeão. É parecido com Roger (Federer) no estilo.
Dimitrov impressiona no começo
O ritmo intenso de Dimitirov já estava claro desde o primeiro set, quando quebrou Nadal em seu primeiro serviço. Sacando forte, o búlgaro foi confirmando seu serviço, enquanto o espanhol não mais vacilou. Entretanto, o número 22 do mundo fechou em 6/3 e abriu o jogo com o pé direito, para o delírio de um grupo de torcedores de seu país que fazia grande barulho nas arquibancadas.
No começo do segundo set, Nadal equilibrou o jogo e conseguiu quebrar o saque de Dimitrov no segundo game. Forçando os erros adversários, o búlgaro devolveu a quebra e deixou tudo igual. O equilíbrio seguiu até o tie-break, quando Dimitrov cedeu uma mini-quebra de cara. A partir daí, Nadal soube levar o jogo, venceu o game de desempate e fechou o set em 7/6.
No terceiro set, os dois jogadores alternaram bons e maus momentos. Tudo seguia dentro do esperado até o quinto game, quando Nadal conseguiu a primeira quebra, aproveitando duplo break-point cedido pelo adversário. Paciente, Dimitrov aguardou o momento para responder, no oitavo game. Novamente veio o tie-break, quando Nadal cometeu dois erros não forçados de forma consecutiva - mas o búlgaro não soube aproveitar o set-point. Em seguida, o espanhol teve calma e fechou o set, virando o jogo.
Dimitrov começou a demonstrar desgaste físico pelo jogo longo no começo do quarto set. Em seu primeiro serviço, foi quebrado após um game com quase dez minutos de duração, o que acabou tirando boa parte de sua motivação. Ainda assim, o búlgaro resistiu e chegou a salvar três match-points de Nadal no oitavo game. No quarto, o espanhol não perdoou, quebrou o serviço adversário e fechou em 6/2.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!