Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | CR7 passa em branco, mas Real Madrid bate Espanyol na Copa do Rei

CR7 passa em branco, mas Real Madrid bate Espanyol na Copa do Rei

Quarta - 22/01/2014

Melhor do mundo em 2013, Cristiano Ronaldo teve atuação discreta na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Espanyol, nesta terça-feira, na partida de ida das quartas de final da Copa do Rei. Mesmo sem seu principal jogador inspirado, os merengues mostraram bom rendimento, criaram boas chances e contaram com suas outras estrelas para chegar ao triunfo: Benzema foi o herói do dia, marcando em jogada que teve participação de Bale.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, não manteve o nível ao qual o torcedor do Real está habituado. O português passou em branco, mostrou ansiedade em alguns momentos, reclamou com a arbitragem em lances de pouca importância e chegou a furar numa tentativa de bicicleta dentro da área. Ainda assim, foi participativo, acertou a trave em um lance e trocou bons passes.
O triunfo deixou o Real Madrid em vantagem na eliminatória. No jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu, os merengues podem até empatar a partida que garantem vaga na semifinal.
O Espanyol era o anfitrião da partida, mas, em campo, o que parecia era que o Real Madrid jogava no Santiago Bernabéu. Desde o início, a equipe merengue empurrou os donos da casa para a defesa e dominou a posse de bola.
Dada a diferença técnica entre os times, o Espanyol foi cauteloso. Aceitou a pressão rival e apostou nos contra-ataques. A estratégia quase deu certo aos 18 minutos, quando, em rápida jogada, Sergio Garcia invadiu a área pela direita e rolou para Pizzi, que chutou por cima do gol.
O castigo demorou seis minutos para chegar. O Real, que tocava a bola mas pouco criava, chegou pela direita com Arbeloa, que cruzou na área. Bale desviou, e Benzema, de cabeça, completou para as redes: 1 a 0 para os merengues.
Na segunda etapa, o Espanyol mostrou mais coragem. Como resultado, começou melhor, deu um susto no Real Madrid e quase empatou, em chute perigoso de Sergio Garcia, que passou muito perto do gol de Casillas logo aos oito minutos.
Aos poucos, porém, o Real Madrid voltou a ter o controle do jogo. O Espanyol ainda imprimia um ritmo mais veloz em relação à etapa inicial e chegou a assustar no fim, quando Casillas saiu bem do gol e defendeu o chute de Córdoba, mas os merengues conseguiram administrar a vantagem e levar perigo nos contra-ataques.
Primeiro, Cristiano Ronaldo cabeceou para fora. Depois, Benzema avançou pela esquerda e chutou para boa defesa de Casilla, levando CR7, livre no meio da área, ao desespero.
O craque português, aliás, não apareceu tanto no segundo tempo. As chances que ele teve foram escassas, e as combinações com seus companheiros foram infrutíferas. Não dá para jogar como o melhor do mundo em todas as partidas.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!