Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | CR7 inicia briga pela Bola de Ouro de 2014 com gol, e Real avança na Copa

CR7 inicia briga pela Bola de Ouro de 2014 com gol, e Real avança na Copa

Quinta - 16/01/2014

Foi dada a largada! Dois dias depois de ser eleito o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo iniciou a busca pela Bola de Ouro de 2014 saindo na frente dos rivais. Na primeira partida após a conquista, o craque português fez um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna e ajudou a equipe a garantir vaga nas quartas de final da Copa do Rei. No jogo de ida, o time da capital havia vencido pelo mesmo placar. O adversário da próxima fase será o Espanyol, que deixou para trás o Alcorcón. Apesar de ainda estar em clima de celebração, Ronaldo não teve uma recepção muito festiva em Pamplona. O camisa 7 sofreu com faltas no começo da partida, mas foi graças a uma das entradas que chegou ao gol, em cobrança de falta. O astro foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo, dando lugar a Bale, que não iniciou o duelo por opção técnica, dando lugar a Di María, que também deixou sua marca.
O triunfo foi ainda mais importante para o goleiro Casillas. Se os merengues fossem eliminados, o capitão só voltaria a campo no dia 25 de fevereiro, no primeiro desafio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O técnico Carlo Ancelotti faz um rodízio, e o camisa 1 só é titular em jogos da Champions e da Copa do Rei. No Campeonato Espanhol, Diego López fica com a vaga.

REAL SOFRE, MAS ABRE VANTAGEM

O Real Madrid teve dificuldade para imprimir seu ritmo de jogo por causa do mau estado do gramado e pela violência dos rivais. Os merengues não conseguiam manter o controle da bola e quando qualquer jogador tentava iniciar uma jogada individual, logo era parado com falta. Jogo feio, pegado, do jeito que o Osasuna queria. Como era de se supor, Cristiano Ronaldo foi a grande vítima. Mas o árbitro estava disposto a proteger o melhor jogador do mundo.
A primeira falta sofrida por CR7 já foi dura, um cartão de visitas de Oier, que foi punido com cartão amarelo. Na segunda vez que o português teve espaço para criar, também foi parado com o uso da força. Desta vez foi Oie, também punido pelo árbitro. Mas a infração era perto da área, e o craque não perdoou. Aos 21 minutos, o atacante cobrou falta, o goleiro tentou fazer a defesa com um soco, mas a bola bateu no gramado e passou entre as pernas do arqueiro. 1 a 0 para o Real. Com a desvantagem no placar, o Osasuna foi "obrigado" a jogar futebol e esteve muito bem com a bola nos pés. Nos minutos finais, os mandantes foram responsáveis pelas melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Cejudo recebeu na entrada da área e, após um bonito giro de corpo, chutou e acertou a trave. Na jogada seguinte, De Las Cuevas arriscou de longe, e Casillas fez grande defesa.

MERENGUES AMPLIAM E SE POUPAM

Na segunda parte, a equipe merengue tratou de acabar com qualquer chance de reação do Osasuna e ampliou a vantagem aos dez minutos. Jesé avançou pela ponta direita até a área e cruzou para Di María chutar colocado e fazer o segundo. Com a classificação assegurada, Ancelotti decidiu poupar algumas estrelas. CR7 deixou o campo aos 16 para dar lugar a Bale, Xabi Alonso foi substituído por Casemiro, e Jesé, que tem sido o novo xodó madridista, foi trocado por Morata. Bale, mais uma vez, teve uma atuação discreta, que não justifica os milhões gastos pelo clube em sua contratação. Com o gol, Di María volta a ter a preferência do comandante na briga pela titularidade. O argentino foi alvo de uma polêmica na semana passada por causa de um suposto gesto obsceno que fez ao ser substituído, mas o caso não teve peso nas escolhas do treinador italiano. Com as mudanças, o Real Madrid claramente se poupou, evitando maiores problemas em um campo que não os permitiu jogar nas melhores condições. Mas no final, houve quem conseguisse tirar um pouco do brilho da vitória. Coentrão, que esteve um longo tempo ausente, foi expulso com cartão vermelho direto por ter acertado um carrinho em um rival.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!