Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Cartas na manga: Cruzeiro tem 13 nomes para quatro posições ofensivas

Cartas na manga: Cruzeiro tem 13 nomes para quatro posições ofensivas

Quinta - 16/01/2014

Dizem que um bom mágico sempre tem uma carta na manga. Marcelo Oliveira não usa cartola nem paletó, mas tem um verdadeiro leque de opções para a linha ofensiva do Cruzeiro. Na última temporada, o clube conquistou o Campeonato Brasileiro de maneira incontestável e as possibilidades no banco de reservas foram um trunfo para a campanha celeste na competição nacional. No esquema tático, a Raposa joga com um centroavante fixo e uma linha de três jogadores um pouco mais recuados, com um centralizado e dois abertos nas pontas. Com a chegada de Neílton, que deve ser anunciado como o próximo reforço do Cruzeiro, Marcelo Oliveira terá 14 jogadores ofensivos para quatro posições. Lucca, que voltou ao Criciúma, ajudou a desinchar o setor. O treinador tem à disposição os meias Alisson, Éverton Ribeiro, Elber, Ricardo Goulart, Marlone e Júlio Baptista. E os atacantes Dagoberto, Martinuccio, Vinícius Araújo, Willian, Marcelo Moreno, Borges e provavelmente Neílton. O Cruzeiro atua no esquema tático 4-2-3-1 e o treinador não deve fazer mudanças na prancheta para jogar com dois homens de área, no esquema 4-4-2. Portanto, Marcelo Moreno e Borges não devem atuar lado a lado, segundo as próprias palavras do comandante.
- Vamos continuar jogando da mesma forma, deu muito certo. A defesa manteve uma boa condição e atacamos muito sempre. Eventualmente, em circunstâncias de um jogo, eles podem atuar juntos, mas acho pouco provável que Borges e Moreno joguem assim.
No baralho, em diversos jogos, existe o coringa, que é uma carta versátil. E o Cruzeiro também possui jogadores assim. Júlio Baptista começou a carreira como volante, mas hoje atua como meio-campo mais ofensivo. No entanto, o camisa 10 já jogou e pode ser escalado com o centroavante também. Ricardo Goulart é meia, mas já atuou na posição de Borges quando atuava pelo Goiás e até pelo Cruzeiro. Na meia direita, Éverton Ribeiro é intocável, apesar de haver uma proposta milionário da Inglaterra sobre a mesa de Gilvan. O jogador ficou de fora de pouquíssimas partidas na última temporada. A meia esquerda começou com Dagoberto, mas com sua contusão, no meio do ano, Luan assumiu o lugar e fez boas partidas até também se contundir. William foi contratado do Metalist, da Ucrânia, num negócio que envolveu Diego Souza. Ele assumiu a posição e conquistou a torcida, mas nas últimas rodadas Dagol recuperou a posição. Já na posição de meia centralizado, Ricardo Goulart chegou sem muita badalação e com regularidade e boas atuações assumiu a posição.

Goleador. 

Na última temporada, Borges foi o dono da posição de centroavante e foi titular durante a maioria dos jogos. No entanto, durante o ano, Anselmo Ramon e Vinícius Araújo se revezaram no setor. Em 2014, o camisa 9 terá a sombra de Vinícius Araújo, além do novato Marcelo Moreno, e quem sabe, Neílton.

Jogadores ofensivos do elenco

Meias: Alisson, Éverton Ribeiro, Elber, Ricardo Goulart, Marlone e Júlio Baptista
Atacantes: Borges, Dagoberto, Martinuccio, Vinícius Araújo, Willian, Luan e Marcelo Moreno
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!