Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Minotouro projeta volta em cinco meses e ainda sonha com cinturão

Minotouro projeta volta em cinco meses e ainda sonha com cinturão

Segunda - 13/01/2014

Quinto colocado no ranking de meio-pesados do UFC e vindo de dois triunfos consecutivos, sobre Tito Ortiz e Rashad Evans, Rogério Minotouro não entra no octógono desde fevereiro de 2013. Para piorar, em 2012, ele não fez nenhuma luta. Lesões no joelho e, da última vez, nas costas, afastaram o atleta do cage. Apesar disso, ele já projeta o retorno para daqui a cinco meses e garante que ainda sonha com o título da categoria, com “mais duas ou três vitórias”.
- Prejudica o ritmo de luta ficar dois anos parado praticamente. Para o lutador, não é bom. Seria bom lutar duas, três vezes por ano. O próprio Rashad já lutou duas vezes (depois de me enfrentar). Quero lutar. Agora melhorei, estou voltando, não senti nenhuma dor durante o treino. Antes sentia, agora não estou sentindo e isso é um bom sinal. Ainda penso em lutar mais quatro anos e acho que, com duas ou três vitórias, posso disputar o cinturão. Estou bem melhor, voltei a treinar no fim do ano e estou fazendo reforço muscular já. Acredito que volte a lutar em cinco meses – afirmou.
O longo período de inatividade fez Dana White disparar críticas contra Minotouro no fim do ano passado, quando chegou a anunciar que o brasileiro enfrentaria Alexander Gustafsson, mas teve que cancelar em virtude da lesão nas costas do lutador. Na ocasião, o presidente do Ultimate declarou que “quatro meses antes da luta ele já sabia que não poderia lutar”. Para Rogério, isso foi apenas frustração do dirigente por querer que o combate ocorresse.
- Era uma luta que ele queria que acontecesse, mas, infelizmente, não deu porque me machuquei, e ele ficou triste. Mas foi uma coisa que é da gente, a parte física. O atleta quer lutar, ainda mais eu, com uma luta como essa, contra o segundo, terceiro melhor, que me deixaria muito bem no ranking. Quero ser campeão, mas se você não treinar 100%, não vai estar 100% na hora da luta. Quero voltar e quero lutar contra os melhores – disse.
Neste sábado, Minotouro esteve, junto ao seu irmão, Rodrigo Minotauro, no lançamento da 17ª franquia da Team Nogueira, que será inaugurada na segunda-feira, na Freguesia, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. No mesmo dia, outra franquia será inaugurada, em São Paulo. A vida de executivo tem feito o atleta conciliar os negócios com os treinamentos, mas ele garante que isso não tem atrapalhado sua recuperação.
- Estamos indo nas inaugurações, mas temos uma equipe muito grande, com mais de 20 pessoas trabalhando com a gente nas franquias. Temos muita gente já fazendo um trabalho. Fazemos uma reunião por semana, mas estamos 100% focados nos treinos – concluiu.
Fonte: sportv

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!