Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Reforço para o garrafão, Bábby já treina no Pinheiros: É uma honra

Reforço para o garrafão, Bábby já treina no Pinheiros: É uma honra

Sexta - 10/01/2014

O contrato ainda nem havia sido assinado, mas Rafael Bábby estava ali, à beira da quadra durante o confronto entre Pinheiros e Paulistano, pelo NBB. O pivô, que deixou o Mogi das Cruzes para acertar com o clube da capital, não quis esperar para conhecer sua nova casa. No dia seguinte, nesta quinta-feira, o jogador, de 33 anos e com passagem pela NBA, destacou a felicidade por vestir a camisa do Pinheiros.
- É até um sonho jogar em uma equipe dessas, com grandes nomes. O time está montado e eu venho para agregar. É sempre importante fazer parte de um time que vai disputar a Liga das Américas, um campeonato muito forte. É uma hora poder representar a camisa do Pinheiros, trazer alegrias para o clube e fazer parte da história desse clube – disse.
Bábby já treinou ao lado dos companheiros nesta quinta-feira. O pivô, que atuou por Toronto Raptors e Utah Jazz, além de Spartak, Flamengo, Paulistano e Franca, se diz ansioso para estreia pelo Pinheiros. O jogador lamentou não poder entrar em quadra contra o Minas, neste sábado.
- Por mim eu já estreava agora, mas temos que resolver a parte burocrática ainda. Vou torcer muito. A minha vontade é de querer ajudar. Gostaria de viajar com o time, mas não vai dar. O importante é esperar o momento certo para entrar e ajudar. Conheço a maioria dos jogadores de atuar contra. Fui muito bem recebido, estou me sentindo em casa. Agora é esperar para ajudar o time a ganhar mais jogos para chegarmos ao nosso objetivo – disse Bábby, que, na temporada passada, foi o melhor reboteiro do NBB.
Técnico do Pinheiros, Claudio Mortari elogiou a chegada do pivô.
- É um jogador internacional, que teve passagem pela NBA. Foi o melhor rebote da temporada passada. É de fácil adaptação e a gente espera que ele possa desenvolver o seu basquete. Está sendo muito bem-vindo.
Segundo o técnico, Bábby será muito importante na Liga das Américas. O Pinheiros disputa a primeira fase contra Bambuqueros (COL), Cocodrilos de Caracas (VEN) e Toros de Lara (MEX).
- Um dos objetivos é esse (a Liga das Américas). Nesta competição, você tem situações às vezes desconhecidas, como as formações dos adversários, e o Bábby vem suprir uma característica de pivô força. Temos o Toyloy e agora mais um, de nível internacional. Temos certeza que ele terá uma boa trajetória no Pinheiros.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!