Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Temporal em Vila Velha cancela jogo entre ES e Uberlândia pelo NBB 6

Temporal em Vila Velha cancela jogo entre ES e Uberlândia pelo NBB 6

Quinta - 19/12/2013

A partida entre o Espírito Santo Basquete e o Uberlândia, que aconteceria na noite desta quinta-feira, válida pela 11ª rodada do NBB 6, foi cancelada, de acordo com o diretor-presidente da equipe capixaba, Luiz Felipe Azevedo. O dirigente confirmou que, por conta das fortes chuvas que caem no Espírito Santo e principalmente em Vila Velha, os jogadores do time mineiro não conseguiram chegar ao ginásio Tartarugão, local do jogo, em tempo hábil para que a partida pudesse ser realizada. Inclusive alguns atletas da própria equipe capixaba não conseguiram se fazer presentes no ginásio. Apenas o trio de arbitragem estava completo em quadra, que apresentava boas condições para o andamento do duelo, caso ele acontecesse.
Segundo o dirigente do Espírito Santo Basquete, uma nova data para a partida será marcada pelo Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizador da competição. Luiz Felipe foi enfático ao afirmar que não houve adiamento e sim o cancelamento do jogo, refutando a ideia de que a partida pudesse acontecer na manhã desta sexta-feira. Tanto capixabas quanto mineiros atuam novamente no sábado pelo Novo Basquete Brasil e o tempo de descanso entre uma partida e outra seria prejudicado.
- A partida entre o Espírito Santo e o Uberlândia foi cancelada e não existe ainda uma data para uma nova partida. A Liga é a responsável pela remarcação. O Uberlândia não conseguiu chegar ao ginásio e por isso não teve o jogo. Postergamos ao máximo e se eles conseguissem chegar, aconteceria a partida, mas eles estão presos no trânsito, inclusive com um protesto que acontece, em meio aos alagamentos. Estamos completamente sem previsão da chegada deles. Foi uma decisão em comum acordo. A Liga vai marcar uma nova data para o jogo. Não existe a possibilidade de remarcação para a manhã desta sexta. O jogo foi cancelado e não foi adiado, porque tanto eles quanto nós jogamos na manhã de sábado. Se fosse remarcado para amanhã, não temos nenhuma segurança em relação ao tempo. Foi uma decisão de bom senso. O jogo de sábado de manhã contra o Franca está mantido para o mesmo horário, às 11h.
Próximos jogos
A temporada 2013/14 do Novo Basquete Brasil prossegue no próximo sábado com os jogos da 12ª rodada da primeira fase. A partir das 11h, o Espírito Santo recebe o Franca, no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha. Já o Uberlândia viaja até Belo Horizonte para encarar o Minas, às 12h, na Arena Vivo.
Confira as partidas desta quinta-feira no NBB 6
Limeira 67 x 88 Flamengo
Bauru 90 x 86 Macaé Basquete
São José 90 x 78 Mogi das Cruzes
Minas Tênis Clube 59 x 65 Franca
Espírito Santo x Uberlândia - CANCELADO
Paulistano 96 x 74 Brasília
Liga Sorocabana 96 x 98 Goiânia
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!