Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Laprovittola elogia estrutura do Fla e admite o sonho de jogar na Europa

Laprovittola elogia estrutura do Fla e admite o sonho de jogar na Europa

Terça - 03/12/2013

Bastaram dois meses no Rio de Janeiro para o novo armador do Flamengo, Nicolas Laprovittola, ter conhecimento sobre o basquete brasileiro e o jeito dos cariocas. Em entrevista ao site do diário "Olé", da Argentina, o tímido hermano foi mais ousado do que o costumeiro nas palavras, demonstrando a mesma personalidade que exibe dentro das quadras. Nico falou sobre diversos temas, entre eles o motivo da sua vinda à Cidade Maravilhosa, à qual já se diz adaptado e a empolgação com a estrutura oferecida pelo clube, vice líder do NBB 6, com cinco vitórias e uma derrota.
Seus planos iniciais, porém, não tinham a Gávea como destino. Muito menos o Brasil. Sonhando com voos mais altos, o projeto era estar pelo Velho Continente, algo que ainda pretende realizar em pouco tempo.
- No Lanús, me sentia muito confortável. É como se estivesse sendo mimado demais. Precisava de um novo desafio pessoal. Quando isso (a proposta) veio do Brasil, tomei a rápida decisão. Custou muito pouco para me convencer. Acho que para dar um salto de qualidade, o ideal seria ter ido para a Europa, na Espanha ou na Itália, mas aqui estamos nós. Esperamos que aconteça no próximo ano - admitiu o camisa 7 rubro-negro, segundo cestinha do NBB, com média de 22,17 pontos por partida, atrás apenas de Cipolini, do Uberlândia (22,25).
As condições extraquadra oferecidas pelo clube foram bastante elogiadas pelo armador da seleção argentina. Morador do Leblon ao lado da namorada Flor e de seu cachorro da raça buldogue inglês, Laprovittola não precisa andar muito da casa para o trabalho ou para a praia. O estilo de vida dos "relaxados" cariocas também não passou em branco.
- A organização aqui no Flamengo é perfeita: hotéis muito bons e viagens de avião. Conduzem muito bem isso tudo. Sem dúvida, é muito mais tranquilo o ritmo de vida (do Rio). Não se percebe tanto estresse. Estou a dois quarteirões da praia, a dois do clube, existem restaurantes em todos os lugares. Eu me sinto muito confortável. Tento aproveitar e explorar isso. Aqui, as pessoas estão sempre relaxadas. É incrível como são acolhedoras. Estou contente por ter tomado a decisão de vir e jogar nesta cidade - elogiou Nico, que disse ainda não ser muito reconhecido pelas ruas do badalado bairro carioca.
Todavia, nem tudo é perfeito para o jogador com maior média de minutos em quadra por partida do elenco rubro-negro (35,9 minutos). Quando abordado sobre o estilo de jogo e dos jogadores do basquete brasileiro, o argentino demonstrou certo incômodo.
- Quando você chega em um lugar novo, você é quem tem que se adaptar, e não vice-versa. Então, me acostumei. Às vezes, tenho dificuldades. Há situações em que não me sinto confortável ou não acho correta a decisão de um companheiro. Mas isso é assim. São diferentes formas de ver o basquete. Como em todas as ligas, têm equipes com aspirações elevadas, de meio de tabela e pobres. Quanto ao jogo em si, é muito mais confuso, sem regras. Na Argentina é diferente. É muito mais organizada e trabalhamos mais a posse (de bola). Aqui, você tem isso, você decide. Não há mistérios. É um ritmo mais rápido - criticou um dos destaques deste início de NBB.
Laprovittola ainda mostrou um certo ar de surpresa pelo fato de ter assumido um posto de protagonismo tão rapidamente no Flamengo. É dele também o segundo melhor índice de acerto arremessos de três pontos no NBB - 3,33 por jogo, atrás de Fischer, do Bauru (4,67).
- A equipe, pelas baixas que teve, me atribuiu um papel que não esperava, mas aceitei. E se isso mudar, aceitarei também. Quero melhorar e ganhar. Vim para isso. Tenho objetivos claros. Gosto do desafio - completou o atleta, que ainda tem muitas dificuldades de falar português.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!