Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | No embalo da festa do tri, Flamengo passeia contra a LSB na Gávea

No embalo da festa do tri, Flamengo passeia contra a LSB na Gávea

Sexta - 29/11/2013

A ressaca do torcedor do Flamengo pelo tricampeonato da Copa do Brasil não tem hora para terminar. Diante de um público calado e apenas razoável que encontrou forças para comparecer ao ginásio Hélio Maurício, na Gávea, nesta quinta-feira, o time de basquete rubro-negro mostrou em quadra contra a Liga Sorocabana, pela quinta rodada do NBB, a mesma pegada dos heróis dos gramados. Mesmo desfalcado de Marcelinho, Marquinhos e Benite, os três jogadores de maior investimento do elenco, a equipe comandada pelo técnico José Neto comprovou na prática a qualidade de seu conjunto e não teve maiores dificuldades para vencer o vice-lanterna da competição por 95 a 72 (54 a 38).
- Assim como nós não ficamos valorizando muito as vitórias, não valorizamos também as derrotas. Durante a semana, praticamente não falamos sobre o jogo contra o Pinheiros e preferimos focar nessa partida, que sabíamos que seria difícil - declarou o técnico José Neto.
Com 21 pontos, três rebotes e duas assistências, o argentino Nicolas Laprovittola mais uma vez foi o principal jogador do Flamengo. O americano Jerome Meyinsse (18 pontos e seis rebotes), Olivinha (15 pontos e oito rebotes), Shilton (12 pontos) e o armador Gegê (oito pontos e 11 assistências) também se destacaram. Pelo lado do time de Sorocaba, que amargou a quarta derrota em quatro jogos, os maiores pontuadores foram Smith, com 14 pontos, Schneider, com 13, Cox, com 11, e De Bem, que anotou dez.
- Sabemos que não tivemos uma grande atuação, mas essa vitória foi importante pela semana que passamos. Além de perdermos um jogador importante como Benite, nos recuperamos da derrota para o Pinheiros - afirmou Shilton.
As duas equipes voltam à quadra neste sábado pelo NBB. Enquanto os atuais campeões, em segundo lugar na tabela com 9 pontos (4v e 1d), recebem o Paulistano em casa, às 18h, novamente na Gávea, a Liga Sorocabana viaja até Macaé para enfrentar um dos estreantes do NBB, às 17h, no ginásio Juquinha.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!