Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Após quatro anos de parceria, dupla Alison e Emanuel anuncia separação

Após quatro anos de parceria, dupla Alison e Emanuel anuncia separação

Sexta - 29/11/2013

Jogando juntos de modo fixo desde 2010, Alison e Emanuel darão fim a uma parceria que marcou o vôlei de praia brasileiro nas últimas temporadas. Medalhistas de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 e campeões mundiais em 2011, o capixaba e o curitibano vão disputar o último torneio unidos entre 5 e 8 de dezembro, em São José (SC), a quinta etapa do Circuito Brasileiro 2013/2014. A partir do ano que vem, a dupla, que treinava no Rio de Janeiro, se separa.
Com a mesma sintonia mostrada dentro de quadra, a decisão da separação foi amigável. Com saudade de casa, Alison queria deixar o Rio de Janeiro e voltar para Vitória, capital do Espírito Santo, para ficar mais próximo da família. Emanuel não contrariou o desejo do Mamute.
- Moro no Rio há sete anos e decidi voltar. Ele (Emanuel) me apoiou sempre. Ele acreditou em mim e tive um amadurecimento total com ele. Aprendi muito, como superação, com a experiência dele. Essa parceria vai ficar marcada - afirmou Alison.
Do alto dos seus 2,03m de altura, Alison mostra toda sua gratidão por ter se agigantado em quadra ainda mais ao lado do companheiro. Com 40 anos de idade, Emanuel, o jogador mais vitorioso do vôlei de praia - possui 149 títulos na carreira - deu o toque de experiência à dupla. Mas, como os próprios atletas fazem questão de ressaltar, ambos aprenderam um com o outro para trilhar o caminho dos títulos e dos importantes resultados nos quatro anos da parceria.
Foram 344 vitórias juntos, englobando cinco títulos de grande expressão: Circuito Brasileiro, Circuito Mundial, Pan de Guadalajara e Mundial de Roma (2011) e Copa do Mundo, em Campinas (2013). No Circuito Brasileiro, foram 26 pódios (11 ouros, oito pratas e sete bronzes). No Circuito Mundial, 20 pódios (seis ouros, sete pratas e sete bronzes).
- Somos uma dupla vitoriosa. Nem eu nem ele acreditávamos que podíamos conquistar tanto. Está sendo o fim da nossa dupla, uma parceria incrível. Mas parceria como essa a gente nunca esquece - lembrou Emanuel.
Morando em Vitória, Alison deve formar dupla com Bruno Schmidt, residente de Vila Velha (ES). De acordo com a irmã de Pedro Solberg, Maria Clara (parceira da também irmã Carol), o escolhido do ex-companheiro do irmão será mesmo o Mamute. Há quase duas semanas Alison despistava sobre a parceria com Bruno. Já Emanuel não revela nomes, mas com o novo companheiro quer fazer o mesmo trabalho que fez ao lado do Mamute, sem pensar ainda em aposentadoria.
- A aposentadoria é natural. Já realizei muita coisa para o esporte e quero mais. Foi gratificante passar experiência para ele (Alison). Quero pegar um atleta mais jovem e fazer isso em 2014 e 2015. 2016 ainda não faz parte do plano porque depende do que fizermos com essa nova parceria. Vou tentar jogar o máximo que posso - garantiu Emanuel.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!