Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Por planejamento, Corinthians já se arma para apresentar Mano Menezes

Por planejamento, Corinthians já se arma para apresentar Mano Menezes

Quarta - 27/11/2013

A diretoria do Corinthians ainda não anunciou que Mano Menezes será o técnico da equipe em 2014, mas nos bastidores os cartolas já se mobilizam para apresentá-lo como sucessor de Tite no cargo ainda neste ano. Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Timão cumprirá tabela contra Internacional (neste sábado, dia 30, no Pacaembu) e Náutico (dia 8 de dezembro, na Arena Pernambuco). A ideia é que o novo treinador seja integrado ao grupo o quanto antes.
Atualmente de férias com a família em Cuba, Mano Menezes deverá ser apresentado no CT Joaquim Grava ao final do Brasileirão. O clube do Parque São Jorge estuda, inclusive, antecipar a partida contra o Náutico, já que o resultado do confronto não terá qualquer influência direta na tabela de classificação. Enquanto o Timão está na zona intermediária, sem possibilidades de cair ou ir à Libertadores, os pernambucanos já estão rebaixados.
A remontagem do elenco começará imediatamente após o fim do campeonato. A intenção é fechar o grupo o quanto antes, para adquirir entrosamento já para o Paulistão, que começa em janeiro. No momento, o foco do Corinthians é contratar ao menos um atacante e um lateral-esquerdo de qualidade. As posições são vistas como as mais carentes no atual elenco.
A chegada de Mano Menezes deve causar diversos efeitos no grupo. Caso o clube não receba uma oferta considerada irrecusável, o atacante Alexandre Pato deverá ganhar mais espaço com o novo comandante. O caminho para jogadores mais experientes, como Danilo e Emerson Sheik, parece mesmo ser o de saída. Outros, contratados mais recentemente, como Diego Macedo e Rodriguinho, serão mais aproveitados.
Após o retorno ao Brasil, Mano deverá se encontrar com o presidente Mário Gobbi e os responsáveis pelo futebol do Corinthians para alinhar o planejamento para 2014. Sem vaga na Taça Libertadores da América, o Timão terá como principal atrativo a inauguração da Arena Corinthians, durante o Campeonato Paulista.
A estreia de Mano Menezes pelo Corinthians já tem data para acontecer: a equipe enfrentará a Portuguesa, no dia 19 de janeiro, pela primeira rodada do Paulistão, no estádio do Canindé. O retrospecto do técnico pelo Timão é bom: em 185 jogos, Mano conquistou 103 vitórias, 49 empates e 33 derrotas. Um aproveitamento de 64,5% dos pontos disputados em dois anos.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!