Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Trilhas e sacos de areia: Timão treina com agentes do Bope para Mundialito

Trilhas e sacos de areia: Timão treina com agentes do Bope para Mundialito

Sexta - 08/11/2013

Subir uma ladeira de quatro quilômetros carregando pneus, sacos de areia e até os seus companheiros de equipe. Essas foram algumas das atividades dos jogadores do Corinthians na última fase da preparação para o 3º Mundialito de Clubes, que será disputado de 10 a 17 de novembro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Bruno Malias, Daniel "Zidane", Anderson, André, Bruno Xavier, Fernando DDI e outros atletas do time do Parque São Jorge enfrentaram uma prova de fogo nos treinos da última semana, sob a supervisão de alguns agentes do Bope, o Batalhão de Operações Especiais, tropa de elite da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
- Jogar bola não é só correr e chutar. Treinos com práticas diferentes e dinâmicas em grupo são amplamente difundidas no esporte de alto rendimento pelo mundo. Nós somos submetidos à pressão por vitória diária, ao lance decisivo e a decisões que precisam ser tomadas em frações de segundo. Saber lidar com isso diferencia. A ideia foi do Gilberto (Costa), nosso treinador. Nós, atletas, recebemos muito bem este tipo de trabalho, que foge do óbvio e da rotina maçante de treinos - explicou Bruno Malias, destaque da seleção brasileira de futebol de areia.
Tetracampeão mundial e dono de títulos como Sul-Americano, Copa América, Brasileiro, Mundialito e Campeonato Italiano, Malias revelou detalhes dos treinos que fogem do comum e ajudam a criar uma maior resistência e preparo físico. Além de carregarem objetos pesados, os jogadores do Timão ainda realizaram treinos de apneia, trilhas e exercícios abdominais.
- O treino com o Bope foi bacana. Fomos submetidos a condições de pressão em todos os momentos. Subimos um trecho de quatro quilômetros na Vista Chinesa carregando pneus, sacos de areia, uns aos outros, sempre cooperando, tomando decisões, negociando com os instrutores e realizando diversas atividades como apoios, barra, abdominal, trilhas e apneia. Foram quatro horas de intensa atividade e o grupo se comportou muito bem. Terminamos esgotados fisicamente, porém, muito mais fortes psicologicamente.
O Corinthians faz a sua estreia no Mundialito diante do Flamengo, atual vice-campeão, neste domingo, às 10h (horário de Brasília). O duelo terá transmissão ao vivo dentro do Esporte Espetacular. Malias destacou o equilíbrio de forças no torneio e prometeu honrar a camisa do Corinthians.
- O Corinthians está treinando há dias semanas para o Mundialito na Praia de Copacabana. Todos os times que participarão do Mundialito são grandes equipes, com excelentes jogadores. O Corinthians vem treinando forte, estamos focados para a estreia contra o Flamengo. Esperamos representar muito bem o Corinthians, honrando a camisa, as tradições e o histórico de luta, de raça, de entrega pelo time - finalizou.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!