Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Fred descobre edema, vai a médico de confiança e não viaja para Atibaia

Fred descobre edema, vai a médico de confiança e não viaja para Atibaia

Segunda - 04/11/2013

Vanderlei Luxemburgo foi comedido ao falar da possibilidade do retorno de Fred nas próximas rodadas. E a preocupação tem motivo: a recuperação do camisa 9 tricolor ganhou um novo capítulo nos últimos dias. Tanto é que um novo exame realizado recentemente no Rio apontou um pequeno edema na coxa direita - perto do local da lesão - e na segunda-feira da semana passada o atacante foi para Belo Horizonte se consultar com um médico de sua confiança. O capitão retornou ao clube no meio da semana, mas foi novamente para a capital mineira na sexta-feira.
- Realizamos um novo exame no Fred aqui no Rio e foi constatado um novo edema em um outro local. Ele seguirá o tratamento intensivo esta semana para que possa voltar o mais breve possível ao time ainda este ano - afirmou o chefe do departamento médico, Victor Favilla.
A presença de Fred em Atibaia com a delegação também foi descartada. Os jogadores embarcam nesta terça-feira para uma preparação especial visando ao jogo de domingo, contra o Corinthians, em Araraquara. Além do atacante, Carlinhos e Ronan também ficarão no Rio de Janeiro em tratamento intensivo. De resto, todo o elenco vai se concentrar no interior de São Paulo.
Essa não é a primeira vez que o camisa 9 recorre a um médico de confiança. Em setembro de 2010, durante o tratamento de uma das lesões na panturrilha que o tirou de parte do Brasileirão daquele ano, o atacante foi até BH para se consultar com o radiologista Ronaldo Lins. Rodrigo Caetano, no entanto, minimizou o edema e tratou o problema como algo comum durante o processo de recuperação da lesão. O diretor executivo de futebol disse que a tendência é ter Fred no Rio de Janeiro durante toda esta semana e que o prazo de retorno não foi alterado.
- Ele foi a Belo Horizonte se consultar com um médico de sua confiança, fez outro exame lá e retornou ao Rio dias depois. No fim de semana foi liberado novamente para ficar com a família, mas sem esquecer o tratamento. Não foi uma nova lesão, e sim um edema. Esta será uma semana importante, e na próxima teremos uma posição mais concreta. Ele ficará no Rio com Carlinhos e Ronan - afirmou o dirigente.
Na semana passada, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, revelou que tem conversado semanalmente com Fred por telefone. Disse que o atacante voltaria em duas semanas. A última partida de Fred com a amarelinha foi na derrota por 1 a 0 para a Suíça, em agosto, na Basileia. Pelo Flu, ele se machucou na partida contra o Santos, no dia 31 de agosto. Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o Fluminense se manteve com 36 pontos na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, agora com a mesma pontuação do Vasco, primeiro clube na zona de rebaixamento. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!