Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Gabriel Santos é prata, e Rafael Buzacarini leva o bronze em Qingdao

Gabriel Santos é prata, e Rafael Buzacarini leva o bronze em Qingdao

Sexta - 01/11/2013

Com uma medalha de prata e outra de bronze, o Brasil encerrou sua participação no Grand Prix de Qingdao, nesta sexta-feira, na China. Na categoria acima de 100kg, Gabriel Santos ficou com o vice-campeonato, enquanto Rafael Buzacarini terminou em terceiro lugar no peso até 100kg. No total, o país subiu sete vezes ao pódio da competição. Gabriel Santos teve nas mãos a chance de conquistar a única medalha de ouro do Brasil na competição, mas acabou sendo imobilizado pelo chinês Lei Zhang na final. Até chegar à disputa pelo lugar mais alto do pódio, o brasileiro venceu três lutas. Na estreia, bateu o chinês Shuo Wang e, na sequência, superou Po Yen Lee, do Taiwan. Na semifinal, passou pelo chinês Jian Liu.
- Acho que fiz uma boa competição no início mas na final, realmente, não consegui encaixar meu jogo. Fiquei muito feliz com a minha primeira medalha internacional, mas um pouco triste pela sensação de que poderia ter feito um pouco mais na decisão. Agradeço muito à CBJ pela oportunidade - disse Gabriel.
A outra medalha do Brasil nesta sexta-feira foi conquistada por Rafael Buzacarini, que levou a medalha de bronze na categoria até 100kg. Na primeira luta, o brasileiro superou o chinês Dongming Zhao, mas, na semifinal, foi derrotado pelo alemão Karl-Richard Frey. O bronze veio depois da vitória sobre Enkhbat Erdenebileg, da Mongólia.
Única mulher da seleção brasileira na disputa do último dia da competição, Isadora Pereira não conseguiu subir ao pódio. Logo na primeira luta, ela foi eliminada pela chinesa Xin Li. Com as duas conquistas desta sexta, o Brasil se despede da competição com sete medalhas, sendo duas de prata e cinco de bronze.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!