Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | CBB diz ter palavra de brasileiros da NBA para pleitear vaga no Mundial

CBB diz ter palavra de brasileiros da NBA para pleitear vaga no Mundial

Quarta - 23/10/2013

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) conta com o apoio dos jogadores brasileiros da NBA para conseguir uma vaga no Campeonato Mundial masculino, marcado para setembro de 2014, na Espanha. Segundo o presidente da entidade, Carlos Nunes, Nenê, Anderson Varejão, Tiago Splitter e Leandrinho (ainda sem clube) fizeram declarações por escrito e em vídeo, garantindo a participação da competição caso a seleção brasileira seja uma das quatro convidadas. Um dossiê com argumentos favoráveis à inclusão do Brasil será entregue à Federação Internacional de Basquete (Fiba) no fim deste mês.
- O dossiê é uma exigência da Fiba, não apenas para o Brasil, e tem os apoios dos órgãos estatais, dos patrocinadores e dos atletas. Eles (atletas da NBA) fizeram declarações por escrito e por vídeo. Isso não é problema. Até porque os meninos sempre participaram. Não vieram para a Copa América por motivos de lesão, de contrato, mas na Turquia (Mundial de 2010) eles foram, nas Olimpíadas (Londres 2012) eles foram. Então, é evidente que estão todos fixos em ir para a Espanha - afirmou Carlos Nunes, durante cerimônia de entrega de novas quadras aos times do NBB, nesta quarta-feira, em Brasília.
Apesar do grande número de países pleiteando o convite da Fiba (Grécia, China, Turquia e Itália também ficaram fora), o presidente da CBB se disse confiante na participação do Brasil no Mundial. Entre outros fatores, Nunes destacou o fato de o país ser sede das Olimpíadas de 2016. - Com esse apoio que conseguimos, estou confiante. Somos o país que vai sediar as Olimpíadas de 2016, sempre participamos do Mundial e estamos em décimo do ranking da Fiba. Outros países não têm essas credenciais. Agora vamos ver o que vai acontecer - concluiu Nunes. Em novembro deste ano, os dirigentes da Fiba vão se reunir na Argentina para fazer uma pré-seleção entre os candidatos às vagas. Somente em fevereiro serão anunciados os quatro escolhidos para se juntar às demais 20 seleções. A seleção brasileira ficou de fora do Mundial após ser eliminada na primeira fase da Copa América, disputada no início de setembro, na Venezuela. Há duas semanas, durante o jogo entre Washington Wizards e Chicago Bulls, no Rio de Janeiro, Nenê e Leandrinho foram vaiados pelo público na Arena da Barra. Depois, os jogadores também foram atacados por Oscar, maior nome da história da seleção brasileira.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!